No último domingo, o Corinthians enfrentou o Vasco em um emocionante jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Após superar um momento difícil e trocar a luta contra a queda pelo sonho de conquistar uma vaga na próxima Libertadores, o Timão segue em uma ótima fase, como demonstrado no confronto contra o Cruzmaltino. Com dois gols de Garro e um de Gustavo Henrique, os paulistas triunfaram por 3 a 1.
Mesmo diante de uma situação tumultuada fora de campo, com rumores de um possível processo de impeachment do presidente Augusto Melo nos próximos dias, o Corinthians exibiu sua força nos gramados. O embate já começou quente, com declarações polêmicas de Ramón Díaz sobre a grandeza do Timão em relação ao Vasco, clube que ele comandou até o início deste ano.
Desde os primeiros minutos, ficou evidente que o Corinthians buscaria a vitória com intensidade. Aos 11’, Rodrigo Garro fez um excelente cruzamento para Gustavo Henrique, que aproveitou a liberdade na área para cabecear para o gol. Pouco depois, o camisa 10 ampliou a vantagem corintiana.
Com apenas 15 minutos de jogo, Ángel Romero serviu Garro, que finalizou com potência para marcar mais um gol. Apesar da tentativa de intervenção de Léo Jardim, o segundo gol do Corinthians foi imparável. O meio-campista argentino voltou a se destacar aos 24’, aproveitando um erro de Galdames e finalizando de fora da área com muita precisão. Intervalo! 3 a 0 a favor do Corinthians.
No segundo tempo, o Vasco buscou alterações na equipe, incluindo a entrada de Philippe Coutinho em substituição a Pablo Vegetti, artilheiro do Gigante da Colina. Puma Rodríguez descontou para os cariocas, mas não foi o suficiente para superar os paulistas. Final de jogo! Vitória do Corinthians por 3 a 1.
LEIA MAIS EM: Corinthians quebra tabu e sonha com a vaga na Libertadores